Manual de Cuidados Para o Bebê Reborn

 

 

Comprou um bebê reborn? Tome estes cuidados fundamentais!

As bonecas precisam de cuidados específicos que você deve considerar com carinho e atenção!

 

A compra foi feita. Você, como milhares de mulheres, colecionadores e crianças no Brasil e no mundo, acabou de adquirir um bebê reborn.

 

Pode ser que tenha sido atraída pela perfeição de cada detalhe, ou até que tenha ganhado seu bebê como um presente. É possível que tenha encomendado o seu bebê por não poder ter o seu próprio, ou nem quer ter um bebê “de verdade”.

 

Por outro lado, existe a possibilidade de que os seus bebês já tenham crescido o suficiente para fazer você sentir falta da época em que eram apenas… bebês. Independente de qual seja o seu caso, tem uma coisa de que todo bebê reborn precisa: cuidado. Neste post, falamos sobre isso para que você possa se preparar.

6 Cuidados específicos para tomar com o seu bebê reborn

Antes de o bebê chegar em casa, é necessário se preparar. Entenda como!

 

A chegada de um bebê reborn é um momento que pode até não ter tanto impacto quanto a chegada de um bebê de carne e osso. No entanto, se você considera o investimento feito muito alto, provavelmente vai querer conservar a sua boneca pelo máximo de tempo possível.

 

Assim, pensando nisso, elaboramos uma lista com cuidados essenciais que você deve tomar a fim de conservar seu bebê. Se fosse real, você teria de seguir algumas orientações diariamente a fim de garantir o bem-estar do seu filho, certo?

 

No caso de um bebê reborn, o mesmo acontece. Contudo, na maioria dos casos, não é necessário tomar cuidados todos os dias. Há mulheres que sim, preferem fazer isso, cuidando de cada boneca com o mesmo afinco que uma mãe normal. Ressaltamos apenas que isso não é necessário.

 

Assim sendo, sabendo dessas informações, confira a nossa lista de cuidados indispensáveis mais abaixo!

Cuidados com crianças

Se você tem crianças em casa, é necessário entender bem tudo o que compõe o seu bebê reborn. Dizemos isso porque, a depender da idade das crianças que moram com você, alguns itens podem se tornar interessantes e serem facilmente engolidos.

 

Assim sendo, garanta que objetos como chupetas e outros pequenos acessórios ficarão fora do alcance de quem não tem maturidade para lidar com a boneca. Isso não significa que as crianças não possam brincar com a boneca. Se for o caso, basta garantir que objetos pequenos não farão parte da brincadeira.

Cuidados com o cabelo

No que diz respeito ao cabelo do seu bebê reborn, tenha em mente que todos os elementos que o compõem são feitos com um cuidado extremo. O cabelo, por exemplo, costuma ser colado fio a fio. Assim sendo, não faz muito sentido ficar penteando o tempo inteiro, já que você não vai querer perdê-lo.

 

Por outro lado, saiba que é possível molhar o cabelinho com água, principalmente ao dar banho. Ademais, a escovação não é proibida. Basta fazer o procedimento com uma escova apropriada para o cabelo de bebês mesmo. Isso porque estes são itens que contam com cerdas super macias e delicadas.

 

Por fim, ainda com relação aos cabelos, trate seu bebê reborn como se ele fosse um bebê de verdade. Se você não seca o cabelo de um recém-nascido com um secador ou faz alisamento em seus cabelos com chapinha, não há razões para fazer isso com o cabelo da boneca.

 

Cuidados com a pele

É com relação à pele do bebê reborn que vemos uma grande quantidade de erros cometidos pelas mamães. No geral, os corpos dos bebês são feitos de dois materiais: Silicone ou pano.

 

Para cada um deles, é necessário tomar cuidados diferentes. Veja quais:

 

  • Pano

 

Neste caso, obviamente, a hora do banho é um problema. Você não deve dar banho no seu bebê reborn em uma banheira ou limpá-lo com um pano molhado, por exemplo.

 

  • Silicone ou Vinil

 

Aqui é possível dar banho no bebê, você pode está molhado o corpo do seu bebê.

 

Contudo, além disso, é necessário tomar uma série de outros cuidados, não é interessante ficar pegando o bebê com as mãos sujas, sob perigo de acabar manchando.

 

Caso suas mãos estejam manchadas com tinta de caneta, por exemplo, pegar o bebê reborn é um erro grave. Isso porque com certeza a pele ficará manchada e você pode se sentir tentada a remover a mancha com produtos errados. Na realidade, qualquer produto químico vai piorar o estrago.

 

Assim sendo, é melhor prevenir do que remediar. Falando nisso, não passe perfume diretamente sobre a pele do bebê jamais. A razão para isso é justamente o fato de que os perfumes têm substâncias químicas prejudiciais para o material. É preferível passar um perfuminho apenas por cima da roupinha se você quiser!

Cuidados com o rosto

Tudo no rostinho do bebê é confeccionado com delicadeza e cuidado. Os cílios e olhos, por exemplo, merecem dupla atenção na hora de você cuidar do bebê.

 

Qualquer atrito mais forte pode acabar fazendo com que essas partes descolem do corpinho, o que é totalmente desapontador.

 

Assim, recomendamos duas coisas para evitar esse tipo de problema. Ao limpar o bebê, faça-o com bastante delicadeza. No caso dos olhos, é bom até que você use um cotonete é faça movimentos super suaves.

 

Ademais, quando for vestir o bebê, não o faça de maneira brusca. Lembre-se de ser delicada principalmente na hora de vestir uma roupa que precise passar pela cabeça. Segure-a com cuidado e deslize a roupa pelo bebê evitando que grude nos cilios.

Cuidados com os membros

A melhor maneira de falar sobre o assunto é recomendar que você segure o seu bebê reborn como se ele fosse um bebê de verdade. Embora ao cair ele não se machuque, o material de que é feito pode ficar riscado ou manchado. Uma vez que não há jeito de remover as manchas, esse é um problema complicado de resolver.

 

Ademais, se o seu bebê for feito de pano, nem por um momento pense que pode segurá-lo pelas perninhas ou bracinhos. Bebês confeccionados assim vem com uma disposição já acertada previamente para que ele possa ficar nos mais variados tipos de posição.

 

Desmontar essa configuração original pode ser problemático, uma vez que os membros ficam esticados demais para alguns movimentos. Nos piores casos, é possível até que venham a soltar-se.

Por fim, não coloque pulseiras de metal em bebês de vinil, já que eles podem manchá-lo durante o processo de oxidação. Além disso, podem prejudicar os imãs com que muitas bonecas são confeccionadas.

Considerações finais

Neste post, te mostramos que apesar de um bebê reborn não precisar dos mesmos cuidados que um bebê real, ele também precisa de um tratamento bacana. Uma vez que a confecção dos mesmos é muito detalhada e feita com minúcia, alguns tipos de tratamento podem danificar seu material.

 

Assim, leia com atenção todos os conselhos que deixamos neste post é se prepare para a chegada do seu bebê. Trata-se de um investimento de alto custo, é a falta de cuidados adequados pode fazer com que você tenha prejuízos muito antes do que imaginava.

Ter um bebê reborn não significa que você não terá alguém de quem cuidar. Embora os pontos de atenção sejam diferentes, você não deixa de ser uma mãe. Assim sendo, cuide do seu bebê como uma boa mamãe faria. Esperamos que seus momentos sejam fabulosos!

Pague com
  • PagHiper
Selos

Sonho de Criança Bonecas Reborn - CPF: 848.758.899-92 © Todos os direitos reservados. 2020

@sonhodecriancabonecasreborn


Formas de Envio
Categorias